-->

Como perder peso rapidamente: 3 etapas simples, com base ciêntifica

- setembro 24, 2017

Há muitas maneiras de perder muito peso rapidamente. No entanto, a maioria delas o fará ficar com fome e insatisfeito.


Se você não tiver a força de vontade, então a fome fará com que você abandone esses planos rapidamente.

O plano a seguir fará você:

Reduzir significativamente o seu apetite.

Fazer você perder peso rapidamente, sem fome.

Melhorar a sua saúde metabólica ao mesmo tempo.

Aqui está um simples plano com 3 passos para perder peso rapidamente.

1. Corte da dieta o máximo possível de açúcares e amidos
A parte mais importante é reduzir os açúcares e os amidos (carboidratos).

Estes são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. Caso você não saiba, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no nosso corpo.

Quando a insulina cai, a gordura tem um tempo mais fácil de sair das reservas de gordura e o corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos.

Outro benefício da redução da insulina é que seus rins derramam excesso de sódio e água do seu corpo, o que reduz o inchaço e o peso desnecessário da água.

Não é incomum perder até 10 quilos (às vezes mais) na primeira semana que comer dessa maneira, tanto a gordura corporal quanto o peso da água.

Este é um gráfico de um estudo que compara dietas baixas em carboidratos e com baixo teor de gordura em mulheres com sobrepeso / obesidade


O grupo de baixo carboidratos está comendo até a plenitude, enquanto o grupo de baixo teor de gordura é calórico restrito e com fome.

Corte os carboidratos, abaixe a insulina e comece a comer menos calorias automaticamente e sem fome.

Resumindo, diminuir a sua insulina coloca sua perda de gordura no "piloto automático".

Observação:
A remoção de açúcares e amidos (carboidratos) da sua dieta irá diminuir os níveis de insulina, matar o apetite e fazer você perder peso sem fome.

2. Coma proteínas, gorduras e vegetais
Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos. Construir as suas refeições dessa forma trará automaticamente a ingestão de carboidratos para a gama recomendada de 20-50 gramas por dia.

Fontes de Proteína:

Carnes - Vaca, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.

Peixe e marisco - Salmão, trutas, camarões, lagostas, etc.

Ovos - Omega-3 enriquecido (ovos do pasto são melhores)

A importância de comer muita proteína não é um mito.

Isso mostrou aumentar o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.

As dietas de alta proteína também podem reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60%, reduzir o desejo de lanches ao fim da noite pela metade e torná-lo tão completo que você come automaticamente 441 calorias por dia por meio da adição de proteína à sua dieta.

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

Vegetais de baixo teor de carboidratos:

Brócolis
Couve-flor
Espinafre
Couve
Couves de Bruxelas
Repolho
Acelga
Alface
Pepino
Aipo
Entre outros ...

Não tenha medo de carregar seu prato com estes vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer enormes quantidades deles sem exceder 20-50 carboidratos líquidos por dia.

Uma dieta à base de carne e vegetais contém toda a fibra, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta.

Fontes gordas:

Azeite
Óleo de côco
Óleo de abacate
manteiga
Sebo

Coma 2-3 refeições por dia. Se você estiver com fome na tarde, adicione uma 4ª refeição.

Não tenha medo de comer gordura, tentando fazer as duas coisas como baixo carbo e baixo teor de gordura ao mesmo tempo, pois isto é uma receita para o fracasso. Isso fará você se sentir fraco e abandonar o plano.

A melhor gordura para cozinhar é o óleo de coco. É rico em gorduras chamadas de triglicerídeos de cadeia média (MCTs). Essas gorduras são mais gratificantes do que outras e podem aumentar ligeiramente o metabolismo.

Observação:
Não há motivo para temer essas gorduras naturais, novos estudos mostram que a gordura saturada não aumenta o risco de doença cardíaca.

3. Levantar pesos 3 vezes por semana
Você não precisa se exercitar para perder peso neste plano, mas é recomendado.

A melhor opção é ir ao ginásio 3-4 vezes por semana. Faça um aquecimento, levante pesos, depois estique.

Se você é novo na academia, peça um treinador para algum conselho.

Ao levantar pesos, você queimará algumas calorias e evitará que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum na perda de peso.

Estudos sobre dietas com baixo teor de carboidratos mostram que você pode até ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal. 

Se levantar pesos não é uma opção para você, então, fazer alguns exercícios cardio mais fáceis, como correr, trotar, nadar ou caminhar será suficiente.

Observação:
É melhor fazer algum tipo de treinamento de resistência como levantamento de peso. Se essa não é uma opção, exercícios cardio também funcionam.

Opcional - Faça um "Carb Re-feed" uma vez por semana
Você pode tirar um dia "fora" por semana, onde você come mais carboidratos. Muitas pessoas preferem sábado.

É importante tentar ficar com fontes mais saudáveis de carboidratos como aveia, arroz, quinoa, batatas, batatas doces, frutas, etc.

Mas apenas esse dia de carboidratos mais elevado, se você começar a fazê-lo com mais freqüência do que uma vez por semana, então você não verá muito sucesso neste plano.

Se você estiver com vontade de comer algo tentador (chamamos de refeição suja), então faça isso neste dia.

Esteja ciente de que as refeições sujas ou "Carb Re-feed" (Re- alimentação de carbo)  NÃO são necessários, mas eles podem regular os hormônios da leptina e da tiróide.

Você ganhará algum peso durante o seu dia de re-alimentação de carbo, mas a maior parte do peso será de água e você o perderá novamente nos próximos 1-2 dias.

Observação:
Ter um dia da semana onde você come mais carboidratos é perfeitamente aceitável, embora não seja necessário.

E sobre calorias e controle de porções?
Não é necessário contar calorias, desde que você mantenha os carboidratos muito baixos e fique com vegetais proteicos, gordurosos e com baixo teor de carboidratos.

No entanto, se você quiser, use esta calculadora.

O objetivo principal é manter carboidratos abaixo de 20-50 gramas por dia e obter o restante de suas calorias de proteínas e gorduras.

Observação:
Não é necessário contar calorias para perder peso neste plano. Mas é muito importante manter estritamente seus carboidratos na faixa de 20-50 gramas.

10 dicas de perda de peso para tornar as coisas mais fáceis (e mais rápido) Complementando este plano
Aqui estão mais 10 dicas para perder peso ainda mais rápido neste processo:

1. Coma um pequeno-almoço rico em proteínas. Comer um pequeno-almoço rico em proteínas foi mostrado para reduzir o desejo e a ingestão de calorias ao longo do dia.

2. Evite bebidas açucaradas e suco de frutas. Estas são as coisas mais engorduráveis que você pode colocar em seu corpo, e evitá-las pode ajudá-lo a perder peso.

3. Beba água uma meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água uma meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% ao longo de 3 meses.

4. Tenha força de vontade e faça alguma atividade que movimente seu corpo, como a dança por exemplo, pois o importante é não ficar parado.

5. Coma fibra solúvel. Estudos mostram que as fibras solúveis podem reduzir a gordura, especialmente na área da barriga. Os suplementos de fibra solúvel podem ajudar também.

6. Beba café ou chá. Se você é um bebedor de café ou chá, então beba tanto quanto você quiser, pois a cafeína pode aumentar seu metabolismo em 3-11%.

7. Coma principalmente alimentos inteiros e não processados. Baseie a maior parte de sua dieta em alimentos inteiros. Eles são mais saudáveis, mais cheios e muito menos propensos a causar excessos.

8. Coma seus alimentos lentamente. Comedores rápidos ganham mais peso ao longo do tempo. Comer lentamente faz você se sentir mais cheio e aumenta os hormônios redutores de peso.

9. Use pratos menores. Estudos mostram que as pessoas automaticamente comem menos quando usam pratos menores. Estranho, mas funciona.

10. Tenha uma boa noite de sono, todas as noites. O mau sono é um dos fatores de risco mais fortes para ganhar peso, portanto, cuidar do sono é importante.

Observação:
É muito importante manter as três regras principais, mas há algumas outras coisas como estas que citei e que você pode fazer para acelerar as coisas.

Quão rápido você perderá (e outros benefícios)


Você pode esperar perder 5-10 quilos de peso (às vezes mais) na primeira semana, e depois uma perda de peso consistente depois disso.

Se você é novo para fazer dieta, então as coisas provavelmente ocorrerão rapidamente. Quanto mais peso você tiver que perder, mais rápido você vai perder.

Se você é novo para fazer dieta, então as coisas provavelmente ocorrerão rapidamente. Quanto mais peso você tiver que perder, mais rápido você vai perder.

Nos primeiros dias, você pode se sentir um pouco estranho. Seu corpo está queimando carboidratos por todos esses anos, pode levar tempo para se acostumar com a queima de gordura em vez disso.

Isto é chamado de "gripe baixa em carboidratos" e geralmente é excedido em poucos dias. Para mim, talvez 2 ou 3. Adicionar um pouco de sódio à sua dieta pode ajudar com isso, como dissolver um cubo de caldo de carne em uma xícara de água quente e beber.

Depois disso, a maioria das pessoas diz que se sente muito bem, positiva e enérgica. Neste ponto, você se tornará oficialmente uma "besta de queima de gordura".

Apesar das décadas de histeria anti-gorda, a dieta baixa em carboidratos também melhora a sua saúde de muitas outras maneiras:

o açuca no sangue tende a diminuir nas dietas com baixo teor de carboidratos.

Os triglicerídeos tendem a diminuir.

LDL pequeno e denso (o ruim) O colesterol diminui.

O colesterol HDL (o bom) aumenta.

A pressão sanguínea melhora significativamente.

E melhor ainda é que, as dietas com baixo teor de carboidratos parecem ser mais fáceis de seguir do que as dietas com baixo teor de gordura.

Observação:
Você pode esperar perder muito peso, mas depende da pessoa com que rapidez irá acontecer. As dietas com baixo teor de carboidratos também melhoram sua saúde de muitas outras maneiras.

Você não precisa morrer de fome para perder peso
Se você tem uma condição médica, fale com o seu médico antes de fazer alterações porque este plano pode reduzir sua necessidade de medicação.

Ao reduzir os carboidratos e baixar os níveis de insulina, você muda o ambiente hormonal e faz com que seu corpo e seu cérebro "desejem" perder peso.

Isso leva a um apetite e fome drasticamente reduzidos, eliminando a principal razão pela qual a maioria das pessoas falha com os métodos convencionais de perda de peso.

Isso é comprovado para fazer você perder cerca de 2-3 vezes mais peso do que uma dieta típica de baixo teor de gordura e calorias restritas.

Outro grande benefício para as pessoas impacientes é que a queda inicial no peso da água pode levar a uma grande diferença na escala, logo na manhã seguinte.


Neste plano, você pode comer boa comida até a plenitude e ainda perder uma tonelada de gordura. Bem vindo ao paraíso.

By: J.Alisson