-->

Saiba porque você não deve comer Alimentos Enlatados

- abril 13, 2017


Alimentos como pão, batata, feijão e bolachas simples, por exemplo, são fontes de carboidratos, podendo ser consideradas também fontes de açúcar. No entanto, esse alimentos normalmente não estão presentes em dietas de emagrecimento porque também trazem nutrientes importante par ao corpo, ao contrário dos sorvetes, bolos e biscoitos recheados.
Os alimentos ricos em açúcar devem ser consumidos com cautela por todas as pessoas, porém devem ser evitados em diabéticos e indivíduos com história de diabetes na família.
A quantidade de açúcar que se pode comer por dia é de 25 g, mas diversos alimentos industrializados trazem açúcar em sua composição, o que dificulta o controle da quantidade de açúcar ingerido por dia.

Estas substâncias apesar de estar em pouca quantidade, não irá causar nenhum dano à saúde num curto prazo, mas podem contribuir para o acúmulo de toxinas no corpo, o que dificulta até mesmo o emagrecimento. Por isso a recomendação é não consumir alimentos enlatados regularmente e nunca consumir um alimento cuja lata esteja amassada ou danificada.
Os enlatados são prejudiciais para a saúde de todos, mas são especialmente contraindicados para pessoas que sofrem com pressão alta ou que precisam diminuir o consumo de sal e sódio na alimentação. Além disso, ele facilita a retenção de líquidos, deixando a pessoa mais inchada, dificultando o emagrecimento.
No entanto, quem precisa comer fora de casa pode estar consumindo enlatados sem saber, assim, a melhor estratégia é não cozinhar com enlatados e sempre que possível levar sua própria refeição para a escola ou para o trabalho porque esta será sempre a opção mais saudável, porque assim você pode saber exatamente o que está comendo.

Se você está correndo contra o tempo e precisa de estratégias mais fáceis para cozinhar, experimente os alimentos congelados porque eles não são conservados em água e por isso tem menos aditivos que os enlatados.
No entanto, o ideal é optar sempre pelos alimentos frescos que você compra no mercado ou na feira. Você pode congelar estes alimentos para facilitar seu dia a dia, garantindo mais qualidade alimentar para sua família. 

Já as refeições prontas que são vendidas congeladas no supermercado também não são uma boa opção porque também são ricas em gordura, sal e sódio que prejudicam a saúde. Por isso a melhor saída é congelar uma refeição que foi preparada em casa com alimentos frescos.
Reprodução: Tua Saúde