-->

Pálpebras caídas: 10 remédios naturais e exercícios para fazer em casa

- dezembro 21, 2017
Resultados em Poucos Dias!
Os olhos são capazes de fazer toda a diferença no visual, por isso é importante cuidar bem deles, e também prestar atenção quando algo não vai bem.
Por exemplo, já ouviu falar de pálpebras caídas? Esse é um problema que atinge muita gente, e ocorre em decorrência da flacidez da pele em volta dos olhos. Pode ser consequência do envelhecimento natural, uma condição congênita ou mesmo ocorrer em decorrência de doenças, como diabetes, AVC, síndrome de Horner, tumores e outros problemas musculares e/ou relacionadas ao sistema nervoso.
Também conhecida como ptose, pode exigir cirurgias para correção, no entanto, em alguns casos, exercícios faciais e produtos naturais ajudam a minimizar a flacidez visual.
Conheça abaixo 10 opções de correção natural das pálpebras caídas.

1. Clara de ovo


Separe a clara de um ovo, passe uma pequena quantidade nas pálpebras e deixe agir por 15 minutos. Nesse período, mantenha os olhos fechados. Depois, lave com água fria. Esse procedimento pode ser feito 3 vezes por semana.


2. Pepino


Já bem conhecido nos procedimentos naturais de cuidado com os olhos, o pepino é um ótimo aliado no tratamento de pálpebras caídas, tendo em vista que ele possui efeito antioxidante, calmante, anti-inflamatório, hidratante e até clareador. Para fazer essa receita, basta aplicar rodelas de pepino nos olhos e deixar agir por 20 minutos.

3. Camomila

Assim como o pepino, a camomila também contém propriedades anti-inflamatórias, e pode ser muito útil no tratamento estético dos olhos. Basta aplicar bolsas geladas de camomila nos olhos e deixar agir por 20 minutos. Faça esse procedimento frequentemente.

4. Água gelada

A água gelada também pode ser usada para minimizar a flacidez da pele dos olhos. Para isso lave o rosto com água gelada, sempre que possível.

5. Uva


Nesse caso, o tratamento vem de dentro para fora. A uva é um alimento que ajuda no combate ao envelhecimento e deve ser consumida por quem quer manter os olhos sempre jovens.

6. Batata

Experimente aplicar rodelas de batata congelada em volta dos olhos e deixar agir por cerca de 20 minutos. A batata reduz a inflamação e a retenção de líquidos, melhorando o aspecto do olhar.

7. Creme caseiro

Faça uma pasta com cinco rodelas de pepino sem casca, duas colheres de aveia, quatro colheres de iogurte natural e quatro colheres de gel de babosa. Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nas pálpebras, deixando agir por 20 minutos, e enxaguando, em seguida.

8. Massagem para levantar o olhar

Alguns movimentos simples podem ajudar a prevenir ou mesmo tratar pálpebras caídas, dando um aspecto saudável aos olhos. No Canal Beleza tô aqui tem dicas de como fazer esses exercícios, que incluem, por exemplo, dar beliscadas de leve ao redor da pele dos olhos.
9. Exercícios para levantar as pálpebras
Existem inúmeras massagens que podem auxiliar no levantamento das pálpebras. A Dra. Tatiana Gebrael ensina como fazer esses movimentos e lembra da importância de fazer esses exercícios em conjunto com o tratamento recomendado pelo oftalmologista de confiança.

10. Ginástica para levantar a pálpebra

O tratamento natural para melhorar o aspecto do olhar também pode ajudar a minimizar bolsas e olheiras. São estes os exercícios que Adriana Teixeira ensina, no Canal Beleza de A a Z. Esta ginástica facial pode fazer muita diferença, se feita com frequência: